| Petspot – Faça seu cadastro e salve animais desaparecidos

Blog Petspot

folquinho adocao de pets

Adotar um pet é um ato de Amor

Depoimento de uma tutora

Olá pessoal,

Eu sou a Daniela, redatora do nosso querido blog Petspot. Mas podem me chamar de Dani, eu prefiro. Hehe!

Estou aqui pra contar pra vocês a minha história de adoção responsável. Eu sou mãe de um pet lindo e adorável, o Floquinho…

Antes de tudo, quero dizer que nunca é tarde. MESMO! Eu nunca tive um animalzinho, nem gato, nem cachorro, nem ao menos um passarinho. Sempre fui indiferente aos bichinhos e confesso que não entendia esse apego dos humanos a eles. A verdade é que a gente só entende mesmo depois que tem um amorzinho pra chamar de NOSSO. Meus pais não eram apegados a animaizinhos. Não sei se é por isso, mas cresci assim. Mas que sorte a minha ter mudado de opinião…

Construí minha própria família. Sou casada e mãe de dois. Somos muito felizes e até então, achava que nossa vida estava completa, mas hoje, sei que faltava o nosso peludinho. Acredito que nada é por acaso, então, ele viria de qualquer forma para fortificar o nosso amor e trazer ainda mais alegria e companheirismo. Estava escrito!

Em 2019, o Floquinho chegou em nossas vidas, ou melhor, em nossa casa. Ele estava vivendo nas ruas, talvez tenha sido abandonado, não sabemos ao certo. Apesar de muito magro, com a orelhinha cortada e uma anemia severa aliada a outras doenças, ele tinha um olhar doce e amoroso. Parecia até que dizia com os olhos: escolhi vocês!

Eu, que aos 37 anos, nunca tinha pegado um cachorrinho no colo, tive que aprender tudo do zero: alimentação, banho, adestramento, vacinas, brincadeiras e muito mais. Um novo mundo estava a minha espera. Foi preciso cuidado, adaptação. E aos poucos, o amor foi só crescendo, mais e mais.

Alguns podem pensar que adotar um peludo bonito e de raça é fácil. Todos querem. Mas foi muito além disso. O Floquinho precisava de amor e nós estávamos prontos para essa missão.

Por isso, eu digo: adote! É a melhor coisa que você pode fazer na vida…

Dani Oliveira

Oi! Eu sou o Floquinho…
Eu, aos 37 anos, pegando o meu primeiro cachorrinho no colo. NUNCA É TARDE!

Petspot - A comunidade do seu Pet

EM SEGUNDOS, AJUDE
A ENCONTRAR UM PET
EM TEMPO REAL
PERTO DE VOCÊ

NEM PRECISA BAIXAR O APP!

JAMAIS TE ENVIAREMOS UM SPAM!

Como funciona

Ao divulgarem um desaparecimento através do aplicativo, você receberá uma mensagem em tempo real com fotos e informações do pet. Quanto mais pessoas conectarmos, maiores serão as chances de construirmos finais felizes para essas famílias. Vire um Petspotter hoje!

Compartilhe

1) Cadastre o desaparecimento

Cadastre o quanto antes o desaparecimento na plataforma, o tempo é a variável mais importante para o encontro do pet. Preencha as informações corretamente e a qualidade da foto é crucial para que os nossos Petspotters localizem o anjinho perdido.

Cadastre o desaparecimento

2) No mesmo segundo, enviamos a informação para todos Petspotters na região

Imediatamente, enviamos os dados para toda a nossa comunidade cercando o desaparecimento, por isso pedimos o CEP em nosso cadastro. Assim sabemos quem está perto e criamos uma barreira de pessoas dispostas a ajudar envolta do pet. Somos a primeira plataforma no mundo que faz a busca ativa de animais desaparecidos. Esse investimento é bem alto, e dependemos do engajamento das pessoas no compartilhamento da ideia.

Saiba mais
Envio de mensagens do desaparecimento

Posts Relacionados

Novas rotinas para seu animalzinho em tempos de pandemia

O Corona Vírus chegou sem convite e trouxe mudanças na vida de todos. Não só os humanos tiveram alterações em suas rotinas, a vidinha dos pets também sofreu transformações. Os hábitos, as brincadeiras e até a forma de higienização tiveram que passar por adaptações. E você, como tem cuidado do seu bichinho nesta época? O […]

COVID-19 e os pets

Estamos enfrentando momentos de tensão. O mundo todo está assustado e apreensivo com a disseminação do Covid-19. Muitas pessoas infectadas, alto número de mortes registradas, isolamento social e economia em declínio. São muitos os efeitos do Coronavírus, e além de tudo isso, ainda restam muitas dúvidas por parte da sociedade. Os tutores de pets, por […]

Petspot: a solução na palma da mão

A tecnologia tem se mostrado cada vez mais, uma aliada para a solução de problemas que envolvem a sociedade e o ambiente em que vivem. O abandono de animais nas ruas e sua procriação é uma dessas problemáticas que todo o Brasil enfrenta, muitas vezes sem recursos e apoio do governo. Infelizmente. Principalmente, porque trata-se […]

Nesta quarentena, cuide de você!

Cuidar do próximo é importante e necessário, principalmente em épocas como a que estamos vivendo. O momento pede compaixão e zelo. Mas já parou pra pensar que antes de tudo, devemos cuidar de nós primeiro? Da nossa saúde física, mental e espiritual? Porque em tempos de Covid, quando cuidamos de nós, estamos cuidando também do […]

Cuidados em dias quentes

Estamos no verão, época de volume intenso de chuvas, mas também de altas temperaturas registradas nos termômetros. E quando se fala em calor, além dos humanos, os pets também sofrem com os efeitos do sol. Não é frescura! Os cuidados com os animais precisam ser redobrados nesta época do ano. O veterinário amigo do Petspot, […]