Categorias
news

Nesta quarentena, cuide de você!

Cuidar do próximo é importante e necessário, principalmente em épocas como a que estamos vivendo. O momento pede compaixão e zelo. Mas já parou pra pensar que antes de tudo, devemos cuidar de nós primeiro? Da nossa saúde física, mental e espiritual? Porque em tempos de Covid, quando cuidamos de nós, estamos cuidando também do outro.

Confira as dicas Petspot de cuidados para a quarentena!
Aproveite a companhia do seu pet.

Quem tem um animalzinho em casa, sabe de todo o amor que ele transmite para os donos. A alegria e o companheirismo que um cachorrinho ou gato demonstra, faz qualquer pessoa esquecer (nem que seja por alguns minutos), o isolamento, a solidão e o momento tenso que estamos vivendo. Você não tem um pet? Que tal adotar um? No app Petspot, há vários animaizinhos cadastrados à espera de um novo lar.

Durma bem! Seu cachorro pode te ajudar nisso.

Boas noites de sono ajudam a equilibrar os hormônios e a saúde do corpo, você deve saber disso. O que talvez não saiba, é que o cão pode ajudar na qualidade do sono das mulheres. Um estudo feito por pesquisadores do Cansius College, de Nova York, revelou que as pessoas do sexo feminino que dormem com cães têm melhor qualidade de sono e descansam melhor. O estudo, que avaliou 926 participantes adultas e publicado na revista Anthrozoös, mostrou que as mulheres que dormiram na companhia do animal de estimação tinham um sono adequado, acordavam mais cedo e se sentiam mais seguras.

Ofereça carinho ao seu animal e reduza o hormônio do estresse.

Um estudo sueco indicou que brincar e acariciar cães entre 15 e 30 minutos por dia reduz significativamente os níveis de cortisol dos donos. O cortisol é um hormônio que quando bem equilibrado, ajuda a controlar o estresse, reduzir inflamações e aumentar a imunidade. Em resumo, o simples fato de fazer carinho em seu pet pode trazer todos esses benefícios a sua saúde!

Tome sol!

20 minutos de sol, todos os dias, ajuda a elevar os níveis de vitamina D no organismo, o que aumenta consideravelmente a imunidade. E não precisa ter um super clube pra isso. Encontre um cantinho onde o sol entra em sua casa e desfrute desse bem precioso!

Evite leite, açúcar, trigo e industrializados

Mais do que nunca, seu organismo precisa estar forte e imune, e por isso, a importância de redobrar os cuidados com a alimentação.

Tome água!

Hidrate-se sempre. Não espere a sede chegar para lembrar de tomar água.

Mantenha suas doses diárias de suplementos vitamínicos.

Caso ainda não faça uso, consulte um bom médico.

Aproveite este tempo com seus familiares.

Faça uma receita, conte histórias para seus filhos, reveja os álbuns de fotos da família, invente brincadeiras novas, faça chamadas de vídeos com os familiares que estão mais distantes.

Desligue a TV!

É importante estar informado sobre os fatos que envolvem o Coronavírus, mas não deixe que as notícias estarrecedoras sufoquem o seu dia e suguem a sua energia.

Eleve o seu astral

Leia um bom livro, ouça uma música que você gosta, faça exercícios físicos, vídeos chamadas para quem você gosta.

Ajude alguém que esteja precisando

Há várias formas de ajudar alguém. Desde fazer compras para um idoso até doar para campanhas específicas ou simplesmente ajudar uma família que você conhece e sabe que precisa.

Faça uma meditação e uma oração

Mais do que nunca, conecte-se com sua espiritualidade.

Não se cobre tanto

Se não quiser, não se sinta pressionado a fazer algo só porque todos estão fazendo. Respeite seu tempo, suas prioridades, suas vontades.

Tire uma lição do que estamos vivendo.

Pense nos motivos que nos trouxeram a este cenário. “Como estou reagindo diante de tudo isso?” “O que aprendi?” “Como posso contribuir?” “No fim desta pandemia, serei uma pessoa melhor?”

Por fim, se puder, #FIQUEEMCASA